terça-feira, 25 de junho de 2013

As aparências enganam!


Olá valentes.
Recentemente fui prestar um concurso para o Banco do Brasil e me deparei com um grupo de concurseiros que discutiam a "aparência" das pessoas que estavam em volta. Isso mesmo! eles olhavam ao redor e diziam: " Nossa, aquele tem cara que vai gabaritar a prova" ou "Nossa aquela com certeza não chega nem na média" e é por esse fato que decidi escrever esse post. Com certeza no mundo dos concursos as aparências enganam, eu por exemplo já vi um "rockeiro" todo de preto, cheio de tatuagens indo prestar concurso para a prefeitura da cidade, e meses depois precisei pegar um alvará e tive que ir até a prefeitura, adivinha quem me atendeu? o rockeiro que eu não acreditava que iria ser aprovado. Não é preconceito e sim uma questão cultural, estamos acostumados a ligar o formal ao intelectual e o informal ao rebelde. Achamos que a pessoa bem arrumada, com óculos e cabelo penteado é culto e inteligente, em quanto o tatuado, com cabelo em pé e roupas diferentes não são inteligentes e não são cultos o suficiente para serem aprovados. Devemos compreender que estilo não tem nada a ver com capacidade intelectual e no mundo dos concursos o que conta é sua preparação e seu esforço independente de como você se arruma ou de qual estilo você tem.

RESUMO
Ser formal ou informal não faz diferença na hora da prova. O que faz diferença é sua preparação e dedicação nos estudos. Força Valentes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário