terça-feira, 21 de maio de 2013

Apresentação (Parte 1)



Olá Pessoal.
Estou dando inicio ao novo blog que tem por finalidade ajudar você, valente concurseiro, a alcançar seus sonhos e objetivos, trazendo dicas, postando planos de estudo, divulgando textos motivacionais entre outros conteúdos relacionados a concurso, a fim de auxiliar a todos que estão nessa corrida em busca da tão sonhada posse. 
Para início de conversa me chamo Miguel, fiz meu 1° concurso público aos 20 anos de idade para o cargo de Técnico Administrativo Municipal da pequena cidade onde moro, e como muitas pessoas , achei que concurso era "Bingo" (risos) fui sem estudar. A única coisa que sabia era que tinha 60 questões de marcar "x" e pensei: " Quem sabe consigo marcar umas 50 alternativas corretas e passar ?". Dei uma lida no edital e achei que estava preparado apenas por ter estudado um pouco da matéria específica. Então chegou o dia da prova e de fato fui o primeiro a terminar. Voltei para casa como quem espera o resultado da mega-sena e no outro dia saiu o resultado, REPROVAÇÃO. Dos 100 (cem) pontos tirei 59 (cinquenta e nove), a média era 60 (sessenta). Por apenas 1 (um) ponto não fui aprovado e mesmo que tivesse tirado 60 não seria chamado para tomar posse, ou seja, fracasso total. Mais aquele 1 (um) ponto que me distanciou da APROVAÇÃO mexeu comigo, fiquei ansioso para o próximo concurso e foi aí que comecei a levar a coisa a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário