segunda-feira, 8 de julho de 2013

Você é Águia ou Besouro?


Que tipo de concurseiro você é: Águia ou Besouro? Sabemos que todo concurseiro tem seus métodos de estudo, entretanto existem ao meu ver 2 tipos de concurseiros como citei acima e irei explicar.

  1. O concurseiro Besouro não tem "Plano de voo". Já reparou como um besouro faz para sair de um lugar e pousar em outro? Voa desnorteado e desajeitado, caem e levantam voo outra vez esbarrando em tudo e dando muitas voltas até chegar onde queria, ou seja, o concurseiro besouro é exatamente isso, ele não sabe qual concurso ao certo tentar,  por isso fica tentando todo concurso que aparece, erram em estudar sempre matérias diferentes não tendo nenhuma como foco, reprovam e levantam outra vez e dão outras milhões de voltas até conseguir chegar no tão esperado objetivo. 
  2. O concurseiro Águia é o que tem visão e planejamento. Já reparou como a águia captura sua presa? Ela voa a mais de 100 metros de altura, analisa e estuda a melhor forma e oportunidade de dar o bote, tem paciência de esperar a hora certa e finalmente quando acha a oportunidade certa ela mantem o foco somente na sua presa se atirando a toda velocidade e precisão para pegá-la. O concurseiro águia é exatamente assim, não sai fazendo qualquer concurso, ele tem um objetivo e um foco, ele seleciona somente as matérias abordadas no concurso alvo e estuda com paciência e sabedoria sabendo que o concurso vai chegar. Finalmente quando chega a hora certa (a prova) ele se atira a toda velocidade com toda sua potência, sabedoria e empenho e consegue sua aprovação.
Agora eu deixo a pergunta, qual tipo de concurseiro você é?

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas posso evoluir para barata voadora.

      Excluir
    2. O bagulho voa, voa, voa, voooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooaaaaa.KKKKKKKK!



      KKKKKK!@

      Excluir
    3. Hoje eu tô feliz, amigo!

      Excluir
  2. Amigo, vc é muito solitário. Só tem eu que comenta aqui :-(

    Hoje estou naquelas paradas que me deixam feliz de novo :-)

    ResponderExcluir
  3. vc é muito tímido, não responde, por isso que fica sempre sozinho aqui nesse blog

    ResponderExcluir
  4. Ó, esse bicho aí em cima. Deve ser bão pra fumá, kkkk. Eu vou fumar esse bico aê, hehe.

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOiiiÊÊÊ!!!!!
    Pq tu não responde, diacho?

    ResponderExcluir
  6. Não vai falar comigo, não? Hj a noite só tá começando, e eu já tô começando a vooooooooooaaaarrr!!! É bãããão!

    ResponderExcluir
  7. Véio. A casa inteira tá voando, não é só eu não, cara. A internert fgunciona aqui em cima. A tecnologoia é foda

    ResponderExcluir
  8. Ai caraio. O foda é que tenho que trabalhar amanhã cedo. Se eu não aprar de voar vai ser foda. A ultima verz que eu trabaljhei voando tomei bro9nca

    ResponderExcluir
  9. Faloiua amigao, vou pousart. Agora sóp vou npoder voar de novo na sexta eu acho, vou ten6tar ficar sem voar durtante m a semanaaaaa.

    ResponderExcluir